Texto original: Bram Stoker / Arte: Georges Bess
Em 1897, o público descobriu nas páginas de um romance epistolar escrito por Bram Stoker o extraordinário personagem de Drácula, um ser imortal que se alimenta do sangue dos vivos para transformá-los em criaturas malignas.
Se Stoker não inventou a figura do vampiro, foi quem a definiu, tornando o Conde Drácula um ícone que inspirou gerações de autores. E embora o romance não tenha sido um best-seller imediato, teve um eco mundial através de adaptações cinematográficas que se tornaram tão cult quanto a obra original.
Para a graphic novel, Georges Bess transcreve a alma do romance de maneira fidedigna. Com traços firmes e carregados de tinta, Bess usa do preto e branco para criar cenários sombrios e personagens densos. Drácula é uma obra virtuosa que demonstra, mais uma vez, que Bess é inquestionavelmente um dos gigantes dos quadrinhos contemporâneos.
Drácula de Georges Bess da Risco Editora segue a Édition Définitive, recentemente lançada na França pela editora Glénat, que inclui uma adaptação original de O hóspede de Drácula – conto publicado muitos anos após a morte de Bram Stoker – com 15 páginas extras. A tradução é de Renata Silveira.
Drácula
Gênero: Terror
Nº de Páginas: 224
Formato: 21x28,5cm
Capa: Dura
Miolo: Offset 120g, preto e branco
Tradução: Renata Silveira