top of page

Texto original: Mary Shelley / Arte: Georges Bess

 

O pesadelo de um monstro. A loucura de um homem.

No século XIX, marcado pelas inovações técnicas e pela revolução industrial, a literatura inglesa criou personagens que são ícones da literatura fantástica e ainda hoje estão vivos. Tal é o caso do Frankenstein de Mary Shelley e do seu herói de destino trágico, um exilado que foi rejeitado por todos, principalmente por quem o criou.

 

Do seu delírio narcisista nasceu um ser enorme e aterrorizante que testemunha a sua capacidade de amar, a sua necessidade de se conectar, mas que está condenado à solidão, ao sofrimento, à incompreensão e à rejeição. Porque aquela “coisa” indescritível, aquela aberração que eventualmente receberá o nome de seu criador, é feita de cadáveres, e Victor Frankenstein deu vida a ela.

 

Seguindo os passos de seu magistral DráculaGeorges Bess assina uma magnífica adaptação de Frankenstein, de Mary Shelley. Nele redescobrimos a magia de seus desenhos profundos e elegantes em preto e branco que sublimam a dramaturgia da narrativa. Uma obra grandiosa em que as linhas nítidas do autor e o uso enérgico do preto em cada quadro realçam o espírito romântico desta história. Histórias sobre o pesadelo de um monstro e a loucura de um homem. Uma joia gráfica imperdível!

 

FRANKENSTEIN de Georges Bess da Risco Editora segue a Édition Prestige, lançada na França pela editora Glénat. A tradução é de Renata Silveira.

Frankenstein

R$ 150,00 Preço normal
R$ 120,00Preço promocional
Este quadrinho será enviado a partir de agosto de 2024.
  • Gênero: Terror

    Nº de Páginas: 224

    Formato: 21x28,5cm

    Capa: Dura

    Miolo: Offset 120g, preto e branco

    Tradução: Renata Silveira

Página de Produto: Stores_Product_Widget
bottom of page